Como analisar uma partida de futebol e apostar? Esse é um dos principais questionamentos que os apostadores têm. Diante desta dúvida, listamos algumas dicas cruciais para poder fazer uma boa aposta.

Mesmo que você não tenha o hábito de apostar, essas dicas também te ajudarão a decidir qual o time é o favorito para cada rodada.


Como analisar uma partida de futebol? Entenda as estatísticas

Um diagnóstico interessante de como analisar uma partida de futebol é entender as estatísticas. Pois elas podem te ajudar a compreender o que pode acontecer no jogo.

O que acontece durante o jogo deve ser levado em consideração na hora do trading, pois acabam influenciando no resultado final.

Listamos algumas dicas importantes para que compreenda como funciona os mecanismos e meios de apostas dos tradings.

 1. Condição atual das equipes

A primeira dica para entender qual é a equipe favorita, é perceber a condição de jogo e campeonato que as equipes encontram-se.

Verificar também as condições de comportamento de mando de campo do Time A e como o Time B joga fora de casa.

Tudo isso, alinhado ao desempenho com que os grupos vêm agindo no atual momento, junto com o funcionamento com que cada equipe joga, com certeza os resultados serão positivos.

Além disso, é muito importante assistir a todas as partidas dos jogos da rodada. A partir do momento em que você analisar os jogos do qual aposta, isso te dará uma clareza maior e uma visão mais ampla sobre o que os times vem apresentando.

2. Apostar no time que joga em casa ou fora

Seguindo nesta linha de pesquisa sobre as equipes, um fator determinante é saber como jogam como visitantes e o comportamento no seu estádio. Muitas vezes, há exceções e o time visitante pode ter um resultado melhor.

Contudo, o time que joga em casa, com a sua torcida apoiando, pode ter um desempenho bem inferior. Menos até como visitante.

Confira o rendimento da equipe

Definitivamente, o mais importante nestes casos para saber como analisar uma partida de futebol, é analisar e verificar o rendimento de cada time tanto dentro como fora de casa.

3. Atletas que irão jogar

Frequentemente, muitas equipes poupam os seus jogadores devido ao cansaço, número efetivo de jogos ou outros motivos. Uma das principais problemas são as lesões ou suspensões por cartão amarelo ou vermelho.

Confira os nomes dos jogadores relacionados

É muito importante verificar os nomes dos jogadores que irão para o jogo. Para isso, é de extrema importância que você saiba quais as habilidades de cada jogador.
Da mesma forma, é muito significativo saber a gravidade que esse jogador impactará na equipe caso não jogar.

Por exemplo, às vezes pode acontecer de um zagueiro extremamente defensivo ou atacante decisivo não jogar. Por isso, possivelmente o reserva não irá suprir a ausência do atleta principal com o mesmo rendimento.

Sob a mesma ótica, há a viabilidade de o jogador estar desgastado devido ao grande número de jogos e o treinador optar por poupá-lo. Muitas equipes, às vezes, estão disputando duas ou mais competições difíceis e por isso o atleta acaba ficando fatigado.

4. Zaga vazada ou ataque sem gols

Primeiramente, é muito importante analisar os cinco últimos jogos de cada equipe. Saber como foram fora e dentro de casa. Saber se fizeram muitos gols ou se não levaram tantos quanto.

Ao mesmo tempo, uma equipe pode ser boa ofensivamente e também  levar muitos gols. Por isso, é extremamente válido saber como será o comportamento pesquisando o retrospecto dela.

Verifique a escalação

Do mesmo modo, é preciso levar em consideração o time escalado. Se o sistema defensivo não for de jogadores entrosados ou estar com os atletas reservas,  não terá o mesmo rendimento dos titulares.
Assim serve também para os articuladores ou o sistema ofensivo da equipe. Devido ao fato de que algumas equipes têm jogadores acima do desempenho dos demais atletas, muitos deles fazem a diferença no momento da partida.

5. Quais competições os times estão participando

A princípio, uma das questões para saber como analisar uma partida de futebol,  é entender que as equipes disputam duas ou mais competições. Por isso, é válido fazer uma análise de quais campeonatos estes times estão participando para, assim, perceber qual será o foco maior por elas.
Saber diferenciar

De fato, muitos times têm o seu calendário de jogos extenso e com partidas próximas umas das outras. Por isso, algumas vezes, a principal opção para ir bem em determinadas competições, é poupando alguns atletas.
Desta forma, as equipes podem jogar as suas partidas com um time intercalado entre reservas e titulares ou completamente reservas, dependendo da competição.

6. Importância da partida

Constantemente, muitas equipes entram com objetivos diferentes ou similares para as partidas. Às vezes os times estão focados para um jogo e o outro não tem tanta importância.
Eventualmente, uma equipe pode já estar com o título de campeão de pontos corridos e o outro time estar escapando do rebaixamento. Por isso, o peso desta partida será totalmente diferente para as duas equipes.

Uma, mais relaxada e tranquila devido ao título. A outra, no sufoco e lutando para escapar do rebaixamento.

Cuidar os jogos mata-mata  

Apesar de jogos mata-mata serem eletrizantes, também podem ser uma armadilha. Muitas vezes, no primeiro enfrentamento, uma das equipes obteve um placar vasto. Mesmo confirmando a preferência para passar de fase, é importante analisar se realmente sua aposta faz sentido.

Juntar as informações

Para saber como analisar uma partida de futebol, mesmo que você já tenha feito todas estas observações,  é importante esperar o apito inicial do árbitro antes de fazer a aposta. É preciso avaliar se vale a pena ou não fazer aquele investimento.

Assim sendo, com as informações, é significativo buscar odds consideravelmente justas para o confronto ou deixar de lado e investir em outra partida. Como não existe exatamente uma fórmula mágica, os apostadores também acabam criando suas próprias formas de análise.

Juntando estas informações acima com um pouco de sorte, com certeza o seu investimento terá um retorno numeroso.