A pandemia da COVID-19 teve um impacto positivo no mercado de apostas, uma vez que os consumidores se voltaram mais para a plataforma online a fim de superarem a sua crise financeira, social e psicológica durante os lockdowns. Uma das pesquisas conduzidas pela Universidade de Lund, Suécia, descobriu que devido a restrições em eventos desportivos em razão dos lockdowns, os consumidores aumentaram o seu interesse nas plataformas de jogo online. Além disso, em resposta ao encerramento de muitos estabelecimentos de jogos de azar, vários operadores tornaram-se digitais. Muitos jogadores expandiram as suas ofertas de jogos de azar online, e os operadores de apostas esportivas deslocaram as suas ofertas para a Internet, o que teve um impacto positivo no mercado.


O segmento de apostas online é predominantemente praticado na categoria desportiva, especialmente em eventos de futebol, tais como o Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA e Campeonatos Europeus, no Brasil esse mercado tem se expandido aos Campeonatos do Brasileirão e Campeonatos Estaduais. Muitas das empresas de apostas esportivas online estão patrocinando diferentes equipes como parte das suas iniciativas de marketing e expansões estratégicas. Por exemplo, a marca Gamble City, uma marca desportiva online pioneira em toda a Euroásia, alcançou reconhecimento global através de patrocínios de alto nível com clubes de futebol, tais como o Real Madrid e o Campeonato da Série A Italiana. Além disso, as empresas estão a concentrar-se no desenvolvimento de plataformas inovadoras para atender a vários requisitos dos clientes e alcançar uma vantagem competitiva num mercado altamente competitivo.

    O jogo online é uma forma típica de apostar em jogos de Cassino ou Esportes através da Internet. Analisando o cenário do mercado de apostas podemos encontrar as seguintes divisões:

  •  Cassino Online e Cassinos ao Vivo: Já na seção de Cassino, o mercado crescente abrange Slots, Baccarat, Blackjack, Pôker, Roleta, Raspadinha, Bingo, e outros Jogos de Mesa. 
  • Com base no utilizador final, o mercado tem se mostrado dividido em Desktop e Mobile, com ênfase principalmente nos dispositivos móveis.